."O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele." Immanuel Kant

19
Set 07
Novo ano lectivo iniciado e volta a azáfama....volta também a escrita a este canto que espero cada vez mais interactivo.
Uma das novidades deste arranque lectivo é o início da entrega dos computadores portáteis ao abrigo do protocolo entre o Governo e as operadoras de telecomunicações.
O programa e- escola aí está e alguns portáteis já foram mesmo entregues por vários ministros e até mesmo  pelo primeiro ministro.
De facto ter um portátil novo pronto a funcionar (Sistema operativo e Office instalado) por, no máximo ,150 euros é tentador.
No entanto há um ditado popular que diz qualquer coisa como "quando a esmola é grande o pobre desconfia".
Neste caso é preciso acrescentar ao preço inicial o valor da mensalidade durante os 36 meses de fidelização.
Não deixa de ser uma proposta interessante. No entanto ultimamente têm circulado e-mails  apelando a algum cuidado na escolha do portátil e outros mesmo dizendo que há propostas no mercado tradicional mais vantajosas.
O meu conselho é de que consultem os sites das operadoras TMN,  Optimus e Vodafone. Consta que o portal SAPO também irá participar nesta iniciativa mas nesta altura o mesmo apenas contem um link para a operadora TMN.
Para além das referidas fontes de informação há também o site do próprio programa www.eescola.net/ e o blog  Escola Viva onde poderá analisar comparativos entre as diversas propostas.
Para quem já possui ligação residencial à Internet é importante que faça as contas e equacione a possibilidade de uma compra a prestação de uma outra configuração do portátil pois o mercado apresenta actualmente uma variedade interessante de propostas na casa dos 800 euros que é quanto irá um professor ou um aluno sem subsídio desembolsar ao longo do período de fidelização.
Um artigo que aconselho a ler encontra-se no blog "o sítio do conguito" no post "Computadores portáteis para professores"
Não refiro, aqui lojas nem marcas, mas quem quiser comentar pode incluir nos mesmos referências a produtos e lojas. Serão um auxiliar importante para quem está indeciso e por esse motivo, desde já agradeço a sua participação.
Já agora um pedido. Se já tem o seu portátil, por favor, comente aqui as suas impressões a respeito do mesmo. Serão um precioso auxílio aos indecisos..


Mas no fundo o importante é o que faz com os computadores e não eles mesmos.
publicado por dom.bacelar às 17:17

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Setembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


subscrever feeds
arquivos
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO